Curso de Cultura de Mudança e Inovação

Descrição

O espectador será levado, de forma prática, a entender as mudanças sofridas com a era da tecnologia e inovação e os modos de se adaptar a ela, de forma a propor novos caminhos no mundo corporativo. Quem viu esse curso também gostou do Curso de Prospecção de Clientes: Entendendo o Cliente Digital,, Inteligência de Mercado, e Marketing de Conteúdo,.

Sobre a carga horária:
O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

 

Conteúdo do curso


Capítulo 1
Aula 1.Inovação e mudança
Aula 2.Conceitos
Aula 3.E se…?
Aula 4.A era pós-digital
Aula 5.Como lidar com o novo?
Aula 6.Mudança em fatos
Aula 7.Inovação incremental
Aula 8.Inovação Disruptiva
Aula 9.Estudo de caso: Kodak
Aula 10.O que é cultura de inovação?
Aula 11.Ecossistema de inovação
Aula 12.Modelo estratégico
Aula 13.Elemento de inovação: entender
Capítulo 2
Aula 14.Elemento de inovação: fazer
Aula 15.Elemento de inovação: expandir
Aula 16.A explosão das empresas unicórnios
Aula 17.A corporação startup
Aula 18.Casos de sucesso em inovação
Aula 19.Aspectos gerais da mudança
Aula 20.Visão para a mudança
Aula 21.Habilidades para a mudança
Aula 22.Usando incentivos
Aula 23.Quais recursos utilizar?
Aula 24.Plano de ação
Aula 25.A fórmula da mudança
Aula 26.Influenciadores da mudança e inovação
Capítulo 3
Aula 27.Estudo de caso: SXSW
Aula 28.O que é choque cultural?
Aula 29.Como enfrentar a resistência?
Aula 30.Saindo da caixa
Aula 31.Desafios da comunicação na mudança organizacional
Aula 32.Como escolher pessoas inovadoras?
Aula 33.Ferramentas de engajamento
Aula 34.Empresas mais inovadoras do Brasil
Aula 35.Metodologias ágeis
Aula 36.Estudo de caso: IDEO
Aula 37.Quem pode inovar?
Aula 38.Por que nem todo mundo inova?
Aula 39.Comece já!
Imagem do Professor

Marcos Giannotti

Mestre e doutorando em comunicação social (Metodista SP), bolsista CNPq, na linha de pesquisa de comunicação mercadológica e institucional. Atuei por 30 anos nas áreas de marketing de grandes marcas, como Itaú Personnalité, BankBoston, BrasilPrev, Folha de São Paulo e Editora Abril, sendo seis anos em uma jornada transformadora no desenvolvimento e na ativação de cultura de inovação no Itaú Unibanco.

FAQ

Para se inscrever, escolha o curso desejado em nosso catálogo e clique em "Inscrever-se". Após selecionar o curso, você será direcionado para a página de pagamento. Após a confirmação do pagamento, o curso estará disponível na sua área de estudante.

 Após a inscrição e pagamento, você terá acesso imediato ao curso por meio da sua conta na plataforma. Basta fazer login, ir até a área de "Meus Cursos" e clicar no curso que deseja acessar. A partir daí, poderá navegar pelas aulas e materiais disponíveis.

Sim! Nossa plataforma é responsiva e você pode acessar os cursos pelo celular, tablet ou computador. Também oferecemos um aplicativo (ou PWA) para facilitar o acesso de qualquer dispositivo.

Sim, todos os cursos oferecidos na nossa plataforma possuem certificação ao final. Após concluir o curso e realizar as atividades propostas, você poderá gerar e baixar o seu certificado direto na plataforma.

Cada curso tem um prazo específico, que é informado na descrição do curso. No entanto, a maioria dos nossos cursos oferece acesso ilimitado após a inscrição, para que você possa concluí-los no seu próprio ritmo.

Você pode entrar em contato com o suporte acessando a área de ajuda na plataforma ou enviando um e-mail para nossa equipe de atendimento. Nossa equipe está disponível para responder a quaisquer dúvidas e oferecer o suporte necessário para sua experiência na plataforma.

Conteúdo de marcação
R$ 97,00

Incluso: