Curso de Trade Marketing

Descrição

Tem como objetivo ensinar ao aluno sobre como aumentar as vendas através de diversos meios. No curso, o aluno aprende a planejar calendários promocionais, segmentar clientes e canais, fazer planogramas e relatórios e acompanhar a evolução de cada campanha. Geralmente quem gosta desse curso gostam também do Curso de Benchmarking,, Introdução ao Pitch, e Design de Serviço: A Experiência do Cliente,.

Sobre a carga horária:
O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

 

Conteúdo do curso


Capítulo 1
Aula 1.Surgimento do Trade Marketing
Aula 2.O que é Trade Marketing?
Aula 3.Shopper x Consumidor
Aula 4.Relação com marketing e vendas
Aula 5.Níveis de Trade Marketing
Aula 6.Sell-in e Sell-out
Aula 7.A jornada do produto
Aula 8.Canal direto e canal indireto
Aula 9.Formatos de varejo
Aula 10.Trade Marketing Mix
Aula 11.O que é produto?
Aula 12.O que é presença?
Aula 13.O que é posicionamento?
Capítulo 2
Aula 14.O que é preço?
Aula 15.O que é promoção?
Aula 16.Atividades de Trade Marketing
Aula 17.Ações do canal direto
Aula 18.Ações do canal indireto
Aula 19.Planejamento em Trade Marketing
Aula 20.Segmentação de canais e clientes
Aula 21.Calendários promocionais
Aula 22.Guia de execução das marcas
Aula 23.Merchandising
Aula 24.Visibilidade no PDV
Aula 25.Tipos de materiais
Aula 26.Materiais POP gráficos
Capítulo 3
Aula 27.Displays
Aula 28.O que é ECR?
Aula 29.Como funciona o gerenciamento?
Aula 30.O que são planogramas?
Aula 31.Trabalho da equipe de campo
Aula 32.Segmentação de lojas
Aula 33.Visitação em lojas
Aula 34.Relatórios de acompanhamento
Aula 35.Avaliação de ações
Aula 36.O que é o ROI?
Aula 37.Formação e competências do profissional
Aula 38.Dinâmica do profissional de Trade
Aula 39.Perspectiva no mercado
Imagem do Professor

Simone Lopes Genari

Simone Lopes Genari é formada em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, em SP; e pós-graduada em Marketing pela ESPM. Passou por grandes empresas, como Colgate, Sony e, atualmente, P&G.

FAQ

Para se inscrever, escolha o curso desejado em nosso catálogo e clique em "Inscrever-se". Após selecionar o curso, você será direcionado para a página de pagamento. Após a confirmação do pagamento, o curso estará disponível na sua área de estudante.

 Após a inscrição e pagamento, você terá acesso imediato ao curso por meio da sua conta na plataforma. Basta fazer login, ir até a área de "Meus Cursos" e clicar no curso que deseja acessar. A partir daí, poderá navegar pelas aulas e materiais disponíveis.

Sim! Nossa plataforma é responsiva e você pode acessar os cursos pelo celular, tablet ou computador. Também oferecemos um aplicativo (ou PWA) para facilitar o acesso de qualquer dispositivo.

Sim, todos os cursos oferecidos na nossa plataforma possuem certificação ao final. Após concluir o curso e realizar as atividades propostas, você poderá gerar e baixar o seu certificado direto na plataforma.

Cada curso tem um prazo específico, que é informado na descrição do curso. No entanto, a maioria dos nossos cursos oferece acesso ilimitado após a inscrição, para que você possa concluí-los no seu próprio ritmo.

Você pode entrar em contato com o suporte acessando a área de ajuda na plataforma ou enviando um e-mail para nossa equipe de atendimento. Nossa equipe está disponível para responder a quaisquer dúvidas e oferecer o suporte necessário para sua experiência na plataforma.

Conteúdo de marcação
R$ 97,00

Incluso: